domingo, 10 de março de 2013

12 alimentos magros que podem sabotar sua dieta

Aiaiaiaiaiaiiaai! e eu crente que estava abafando com meu cream-craker....rsrsrsrrssr, brincadeira, também não precisa ser radical, mas como quase tudo na vida, viva a tal da moderação, é bom saber os "prós" e os "contra".....(o link da matéria sempre se encontra lá embaixo, eu sempre posto)




12 alimentos magros que podem sabotar sua dieta



1- Barrinha de cereais

Benefício: Rica em fibras melhora o funcionamento intestinal (uma ajuda e tanto para quem decide emagrecer). Mas não adianta caprichar no consumo de barrinhas e esquecer a hidratação.

Efeito contrário: as fibras ajudam a formar o bolo fecal, mas é preciso tomar muita água para umedecer as paredes do intestino. Do contrário, as fibras vão obstruir o final do intestino, causando prisão de ventre. 
 

2- Biscoitos Cream-craker

Benefício: Em dietas, elas são um ótimo substituto para o tradicional pão, porque tem menos calorias (cada unidade de biscoito tem 30 calorias enquanto um pão soma 120 delas).

Efeito contrário: os biscoitos levam na composição certo teor de gordura para deixá-los mais cremosos e crocantes. Além disso, os biscoitos têm digestão rápida e a fome volta logo. 

3- Frutas secas e oleaginosas

Benefício: elas promovem sensação de saciedade, um benefício e tanto quando há necessidade de controlar o consumo de calorias.

Efeito contrário: muito calóricas, as frutas secas concentram frutose e as oleaginosas têm alto teor gorduroso. Sem controle nas quantidades, elas podem prejudicar a sua dieta. O melhor é fracionar as porções, de acordo com as indicações do rótulo. 

4- Refrigerantes Light e Zero

Benefício: por conterem água na sua composição, eles ajudam a hidratar o organismo.

Efeito contrário: apesar de não terem açúcar e calorias, estas bebidas contêm altas doses de corante,adoçante e sódio que, em excesso, podem provocar doenças, além de não possuírem nenhum valor nutritivo. O gás ainda distende O estômago e faz você comer mais do que habitualmente faria. 

5- Torradas

Benefício: devido à sua textura, a torrada obriga você a mastigá-la mais, aumentando a saciedade.

Efeito contrário: as torradas têm a mesma quantidade calórica de um pão comum e quase nenhum nutriente, elas simplesmente perderam água ao assar. Não se engane na hora de comer e controle o número de fatias consumidas (cada uma tem cerca de 20 calorias). 

6- Iogurte

Benefício: ele melhora o funcionamento do intestino caso seja consumido todos os dias, além de conter cálcio (mineral que ajuda na saúde dos ossos).

Efeito contrário: é uma fonte de gordura de origem animal e engorda se ingerido em grandes quantidades. Prefira a versão desnatada. 

7- Chás

Benefício: em geral, eles têm efeito digestivo e diurético.

Efeito contrário: Mas não dá para exagerar, achando que pode matar a fome entre uma refeição e outra só com uma xícara de chá. As ervas não trazem nutrientes e, especialmente aquelas com ação hepática (como boldo e carqueja), em efeito cumulativo. 

8- Café

Benefício: rico em cafeína, ele ajuda a diminuir a fadiga e tem poucas calorias (use adoçante no preparo).

Efeito contrário: pode causar hiperatividade e taquicardia se consumido em altas quantidades. A ansiedade, então, pode levar você a comer de forma compensatória, na tentiva de se acalmar. 

9- Requeijão

Benefício: tem alto teor de proteínas e cálcio, além de sabor suave.

Efeito contrário: o elevado teor de sódio é inimigo não só dos hipertensos, porque pode elevar a pressão arterial, mas de quem combate a retenção de líquidos. 

10- Cream-cheese

Benefício: tem baixo teor de sódio e de gorduras, o que ajuda na dieta.

Efeito contrário: quem fica muito tempo sem comer vai sofrer ainda mais caso decida introduzir o cream-cheese na dieta. A fórmula tende ao ácido, o que irrita o estômago e pode até desencadear um caso de gastrite. 

11- Adoçantes

Benefício: eles são perfeitos para substituir o açúcar refinado.

Efeito contrário: existe limite para o consumo de adoçantes. Em grandes quantidades, eles promovem o acúmulo de resíduos tóxicos no organismo, levando a uma série de desconfortos como dor de cabeça, enjôo e tontura. 

12- Cereais

Benefício: ricos em fibras alimentares, eles promovem a sensação de saciedade e ajudam no bom funcionamento digestivo e intestinal.

Efeito contrário: o consumo excessivo pode gerar cólicas, flatulência e sensação de irritação estomacal. 

fonte - matéria neste link   12 alimentos magros que podem sabotar sua dieta








Nenhum comentário:

Postar um comentário