domingo, 10 de março de 2013

A IDADE DA FÊNIX

MENOPAUSA! Este é uns dos assuntos que tenho pesquisado com grande interesse pois tenho vivenciado esta fase "complicadíssima" que mulher nenhuma merece. E cai bem aqui, já que ela é uma das grandes vilãs do "aumento de peso". Mas faz parte do show, não é? Então, o melhor a fazer é tomar certas medidas para "amenizar" este momento que eu chamo de "A IDADE DA FÊNIX" ( segundo a Wikipédia "fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo."). 
É como eu "brinco", já fui GATA, LEOA, LOBA e agora indo para os 50 eu digo que estou entrando na Idade da Fênix. Digo isso pois é como me sinto: de uma hora pra outra a gente  entra em auto-combustão, queima, explode, sofre, grita, morre, pra depois renascer de nossas próprias cinzas, mais fortes, mais sábias, mais LINDAS!
Abaixo 2 links interessantes com matériassobre os Sintomas da Menopausa e Dieta na Menopausa


links:

Sintomas da Menopausa

Dieta da Menopausa

Nenhum comentário:

Postar um comentário