sábado, 9 de março de 2013

Como foi o dia de ontem...

Eu sempre acordo cedo, entre seis e seis e meia da manhã.
A primeira coisa que eu faço é tomar um copo de água gelada com um limão. Um dos meus erros é não gostar de tomar o café da manhã, imagina, a refeição mais importante! Mas já há algum tempo que venho me esforçando e pelo menos tomo uma vitamina. Ontem fiz com leite de soja, cinco morangos e 2 colheres de Ativo Fibras, que contém: Linhaça dourada, quinoa, amaranto, aveia, levedo de cerveja, farinha de maracujá, extrato de soja, gergelim, gérmen e fibra de trigo, Inulina, guaraná, farinha de arroz, goma guar...ufa! poderoso, hein!!!
Um cafezinho, é claro! Acho que dois!....aí fui malhar, voltei depois de um tempão pra minha aula de ritmos  foi ótima, uma hora dançando e suando....pra começar foi bom, geralmente eu pratico mais horas de exercícios...ah, e sempre caminho, praticamente tudo eu faço a pé, não dirijo há um tempão, então ando de lá pra cá, e eu adoro caminhar!!!
Só como observação, bebo sempre muita água, no mínimo dois litros por dia, e o que tenho feito é, logo cedinho, fervo um pouco mais de meio litro de água com umas seis rodelas de gengibre e deixo esfriar...ao longo do dia vou bebendo desta água que fica super gostosa e refrescante, além da água natural, é claro...alias, quando se toma estes "compostos" de fibra, é recomendado beber muita água.
Pós malhação, mais ou menos 10h30 fiz meu poderoso suco verde que eu adoro, ontem fiz assim: 300 ml de água, 2 folhas médias de couve, um pedaço de abacaxi, 1/3 de um pepino, várias folhas de hortelã, um limão e umas rodelinhas de gengibre. Adoro! Tem gosto de vida! Tipo umas 11h30 tomei um copo de água com uma colher de sopa de chia - deixe a chia na água uns 10 minutinhos, ela vai ficar tipo uma gelatininha e beba, não tem uma aparência agradável, mas sério mesmo, não tem gosto de nada. A chia, além de milhões de benefícios, nos dá uma sensação de saciedade.
Lá pra 1h30 tomei uma sopa de legumes que eu já havia preparado um dia antes. Na verdade eu ia preparar minha salada com carne de soja, mas estava com "preguiça", pois havia feito comida para os meus filhos...isso é uma coisa que me acontece, mas vou corrigir..eu faço a comida deles e fico com "preguiça" de preparar a minha...mas vou me organizar. Há, estou fazendo uma experiência, tenho tomado 2 capsulas de óleo de coco antes do almoço e uma antes do jantar. De tarde comi uma banana e no jantar, lá pelas 19h30, aí sim, preparei minha salada de alface, rúcula, tomate e ricota com "carne" de soja, tipo aquelas que parece carne moída. Eu faço uma que fica uma delícia!!! Fui dormir cedo, lá pelas 22h30, do jeito que eu gosto. Um dia quase perfeito para o meu "projeto". Porque quase? Pois ainda posso malhar mais, trocar a sopa do almoço para o jantar e etc...vou contando tudo....que hoje também seja um dia "perfeito", que Deus me ajude a ter força e disciplina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário