quinta-feira, 21 de março de 2013

Mais uma maravilha light: Escondidinho de soja

Outra receita maravilhosa e light! Alô alô vegetarianos!!! Esta é perfeita! Mas vou dar uma dica sobre como fazer a soja texturizada. Eu prefiro a escura. Como eu faço? Coloco a quantidade que vou usar da soja texturizada numa peneira para tirar o "pó/farelinho" que geralmente tem. Numa panela cheia de água morna, coloco molho shoyo e a soja e deixo uns 20 minutinhos. Depois coloco a soja novamente na peneira e espremo toda a água. pronto, agora é só temperar, como se fosse uma carne moída: sal (não exagere), alho, cebola, cebolinha, salsa, pra quem gosta de coentro (eu adoro) tá valendo, um pouquinho mais de shoyo ou molho inglês...enfim, fica uma delícia! O que você faz com uma carne moída dá pra fazer com a soja texturizada. Lembrando que a soja traz vários benefícios, depois vou postar alguma coisa sobre ela, alem do que, é ótima para a "menopausa" (pra quem já está passando por ela ou não, quem não está vai passar, claro, mulheres...rssrrs, e a soja ajuda a beça a amenizar este período. Bom, voltando a receita, não vi a explicação de colocar a soja de molho, bom, eu sempre coloco....fica a dica! É isso fofos e fofas! Quando eu fizer posto aqui minha opinião, mas de cara já digo: deve ser uma "dilíciaaaaa"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário