terça-feira, 12 de março de 2013

Mente sã, corpo são

Ontem recebi uma carinhosa mensagem no meu face, do meu amigo João Carlos Melo, que é Mestre em Reiki e fundador da ONG Reiki com você, no qual quero destacar este trecho: 
"Lembro que Reiki, meditação e respiração são excelentes coadjuvantes para qualquer boa prática de saúde. Além de energizar, baixam a ansiedade (grande inimiga de quem quer emagrecer)  apoiam a recuperação do equilíbrio geral." 
Sim, sim, sim João! Claro! É certo que, não se tratando de um caso patológico, o que nos leva a "engordar" é o estresse, ansiedade, depressão, baixa autoestima, compulsão e por aí vai....resumindo, total falta de equilíbrio, desconexão com nós mesmos, desarmonização e também, por aí vai. Com certeza irei postar muitas coisas em relação a esses temas e muito mais, afinal de contas, como já se dizia MENTE SÃ, CORPO SÃO! Ah, vocês sabem de onde vem esta citação? Mens sana in corpore sano ("uma mente sã num corpo são") é uma famosa citação latina, derivada da Sátira X do poeta romano Juvenalautor das Sátiras. Aqui também tem cultura.rsrsrsrrs....É, Juvenal já sabia das coisas! 
Aproveito para compartilhar esta matéria com vocês MEDITAR É VIVER! MAIS E MELHOR!
Valeu João!!!!




Meditar é viver! Mais e melhor

Nem pense em virar a página achando que já ouviu falar de todos os benefícios da meditação para a saúde.Vamos mostrar as últimas (e surpreendentes) pesquisas sobre o assunto, publicadas em uma das principais revistas científicas do planeta, e ensinar uma técnica tão simples que até quem nunca meditou vai conseguir.Continua neste link   Meditar é viver! Mais e melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário