sexta-feira, 5 de abril de 2013

Metabolismo 1: Entenda como funciona e emagreça

Continuando as minhas pesquisas, a gente sempre ouve por aí que a pessoa engordou por conta do metabolismo: ah, tá lento!...como eu não entendo muito do assunto, fui pesquisar  e resumindo, o que é metabolismo, segundo uma das matérias: "Para que as pessoas mais leigas possam entender esse conceito (eusinha), podemos dizer numa linguagem mais clara e objetiva que metabolismo é a taxa com que o corpo queima calorias para se manter vivo."...sim, e daí, o que me interessou? Várias coisas...a gente sabe que a idade, falta de exercícios físicos, alimentação inadequada, tudo isso afeta o nosso metabolismo, mas o que chamou mais a minha atenção foi justamente o erro que continuo cometendo: ficar horaaaassssss sem comer!..ó pra isso: Frequência das refeições - O tempo entre uma refeição e outra é muito importante. Quanto maior o tempo, mais lento é o seu metabolismo, pois ele diminui para poupar energia. Quando pulamos refeições, ficando muito tempo sem comer, o corpo procura obter a energia que precisa consumindo o seu próprio tecido muscular (catabolismo). Aiaiaiaiaaia, preciso corrigir este meu péssimo hábito!!! Olha só o que diz nesta outra matéria: "é por isso que deixar de fazer refeições é com certeza a pior coisa que você pode fazer se o seu objetivo é perder peso através da queima de gorduras." Preciso falar mais alguma coisa? Preciso, há esperanças! "podemos acelerar o metabolismo, o que é fundamental para perder a gordura acumulada." Como? Aumentando o desenvolvimento muscular, resumindo, bora pra acadêmia "levantar ferro"....rsrsrsrsrsr 
No link 2 matérias bem legais sobre metabolismo, vejam os fatores que afetam o metabolismo! Bessos...ainda volto pra acadêmia, me aguardem!!! rsrrsssr



Entenda como funciona seu metabolismo e emagreça

O que é, e como acelerar o metabolismo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário