quarta-feira, 10 de abril de 2013

Receita Quiche de alho poró com ricota

Olá foforuchos! Dei uma sumidinha básica, né? É que o fim de semana que passou foi um tanto quanto tumultuado...minha mãe quebrou o fêmur, a cachorrinha da minha irmã faleceu, a outra cachorrinha da minha mãe foi operada, e tudo ficou meio bagunçado, ainda nem me pesei...minha dieta só bagunçou mesmo no sábado e domingo, mas nem vou entrar em detalhes, mas também não extrapolei não...segunda, apesar de ainda estar tumultuado, voltei para o meu pique...tô na correria, fiquei sem tempo de dar umas pesquisadas, mas vou deixar  esta receita delíciaaaaa que minha amiga do face Ana Claudia Castro postou da página Receitas Culinárias Vegetarianas...assim que eu tiver um tempinho vou fazer. Bessos queridões, já já eu volto, e vamuquivamu, nada de perder o pique e a meta! Grata Ana!!!


Para fazer a massa, misture 1 xic. de farinha de trigo integral, 1/4 de xíc. de óleo de girassol, 2 col. de sopa de água morna e uma pitada de sal. Unte uma forma com óleo e asse a massa previamente em forno pré-aquecido por 10 min.
Enquanto espera esfriar, prepare o recheio; numa panela, colocar um fio de azeite, 2 alhos-poró médios em rodelas, 1/2 xíc. de cebolinha picada, em fogo baixo. Quando clarear, desligar o fogo e acrescentar 1 pitada de noz moscada e outra de sal. RESERVAR
No liquidificador, colocar 1 xic. de ricota, 1/2 xic. de leite, 2 ovos, 2 col. chá de shoyu e uma pitada de sal. Bater até virar um creme. Reservar.
Sobre a massa pré-cozida e fria, colocar o recheio de alho poró reservado e cobrir com o creme de ricota. Enfeitar com gergelim e levar ao forno por mais 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário