quarta-feira, 10 de abril de 2013

Receita Quiche de alho poró com ricota

Olá foforuchos! Dei uma sumidinha básica, né? É que o fim de semana que passou foi um tanto quanto tumultuado...minha mãe quebrou o fêmur, a cachorrinha da minha irmã faleceu, a outra cachorrinha da minha mãe foi operada, e tudo ficou meio bagunçado, ainda nem me pesei...minha dieta só bagunçou mesmo no sábado e domingo, mas nem vou entrar em detalhes, mas também não extrapolei não...segunda, apesar de ainda estar tumultuado, voltei para o meu pique...tô na correria, fiquei sem tempo de dar umas pesquisadas, mas vou deixar  esta receita delíciaaaaa que minha amiga do face Ana Claudia Castro postou da página Receitas Culinárias Vegetarianas...assim que eu tiver um tempinho vou fazer. Bessos queridões, já já eu volto, e vamuquivamu, nada de perder o pique e a meta! Grata Ana!!!


Para fazer a massa, misture 1 xic. de farinha de trigo integral, 1/4 de xíc. de óleo de girassol, 2 col. de sopa de água morna e uma pitada de sal. Unte uma forma com óleo e asse a massa previamente em forno pré-aquecido por 10 min.
Enquanto espera esfriar, prepare o recheio; numa panela, colocar um fio de azeite, 2 alhos-poró médios em rodelas, 1/2 xíc. de cebolinha picada, em fogo baixo. Quando clarear, desligar o fogo e acrescentar 1 pitada de noz moscada e outra de sal. RESERVAR
No liquidificador, colocar 1 xic. de ricota, 1/2 xic. de leite, 2 ovos, 2 col. chá de shoyu e uma pitada de sal. Bater até virar um creme. Reservar.
Sobre a massa pré-cozida e fria, colocar o recheio de alho poró reservado e cobrir com o creme de ricota. Enfeitar com gergelim e levar ao forno por mais 20 minutos.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Almôndegas de Ricota

Olá foforuchos, mais uma delícia da página de Bruna Timponi Nutrição Clínica e Esportiva no face. Hummmmmmmmm! Vou fazer!


"Tá em dúvida do que comer no Almoço ou no jantar??? Tenho uma dica ótima!! Minhas Almôndegas de Ricota. Hmmm Muito gostosa, com baixíssimas calorias e pouco carbo!! ✏ 200g de Ricota, 1 ovo inteiro, 50g de Iogurte Natural Desnatado, 5 colheres de sopa cheia de farinha/farelo de Avei, sal e pimenta a gosto a. Amassar a Ricota e misturar com os outros ingredientes, formar as bolinhas e colocar no forninho Elétrico por 10 minutos! Pode ser feito em forno convencional também! O molho é de tomate natural, é só refogar o alho e a cebola, colocar os tomates picados e bem maduros, deixar eles cozinharem até "derreter". Pode bater no liquidificador se preferir, eu prefiro com uns pedacinhos de tomate!!! Espero que gostem! Bom apetite!! (Bruna Timponi)"

Metabolismo 2: 11 alimentos que aceleram o metabolismo e emagrecem

Continuando o assunto metabolismo, que agora me interessou, que tal também incluir estes alimentos na refeição pra acelerar de vez....rsrsrssr, vamos lá: 

"Chá branco, Azeite de Oliva, Frutas diuréticas e que auxiliam no trânsito intestinal, 

Pimenta, Óleo de coco, Oleaginosas, Chá verde, Frutas que emagrecem e vegetais 

amarelos, laranja e vermelho, Frutas e vermelho azulados; repolho roxo, uva roxa, 

vinho tinto, Soja, Peixes." Bom, exceto o  chá branco e peixes, tá tudo no meu cardápio! 

Tô nos trinques, rsrsrrrs, esta expressão é antigaaaaa...hahahhah, tudo explicadinho na matéria. Bessoss foforuchos!!! Ah, ótimo FDS pra vcs!!!



11 alimentos que aceleram o metabolismo e emagrecem

Metabolismo 1: Entenda como funciona e emagreça

Continuando as minhas pesquisas, a gente sempre ouve por aí que a pessoa engordou por conta do metabolismo: ah, tá lento!...como eu não entendo muito do assunto, fui pesquisar  e resumindo, o que é metabolismo, segundo uma das matérias: "Para que as pessoas mais leigas possam entender esse conceito (eusinha), podemos dizer numa linguagem mais clara e objetiva que metabolismo é a taxa com que o corpo queima calorias para se manter vivo."...sim, e daí, o que me interessou? Várias coisas...a gente sabe que a idade, falta de exercícios físicos, alimentação inadequada, tudo isso afeta o nosso metabolismo, mas o que chamou mais a minha atenção foi justamente o erro que continuo cometendo: ficar horaaaassssss sem comer!..ó pra isso: Frequência das refeições - O tempo entre uma refeição e outra é muito importante. Quanto maior o tempo, mais lento é o seu metabolismo, pois ele diminui para poupar energia. Quando pulamos refeições, ficando muito tempo sem comer, o corpo procura obter a energia que precisa consumindo o seu próprio tecido muscular (catabolismo). Aiaiaiaiaaia, preciso corrigir este meu péssimo hábito!!! Olha só o que diz nesta outra matéria: "é por isso que deixar de fazer refeições é com certeza a pior coisa que você pode fazer se o seu objetivo é perder peso através da queima de gorduras." Preciso falar mais alguma coisa? Preciso, há esperanças! "podemos acelerar o metabolismo, o que é fundamental para perder a gordura acumulada." Como? Aumentando o desenvolvimento muscular, resumindo, bora pra acadêmia "levantar ferro"....rsrsrsrsrsr 
No link 2 matérias bem legais sobre metabolismo, vejam os fatores que afetam o metabolismo! Bessos...ainda volto pra acadêmia, me aguardem!!! rsrrsssr



Entenda como funciona seu metabolismo e emagreça

O que é, e como acelerar o metabolismo?

ARGILA: Creme caseiro que seca a barriga e outro para o rosto

Gentemmmm, olha que maravilha e simples esta receitinha básica de creme caseiro que seca a barriga, que segundo a cosmetóloga  Lucienne de Sousa, com a aplicação correta deste creme, perde-se até 8 cm de cintura por mês...ma-ga-vilha mesmo, né!!!!  Só experimentando pra saber. Na matéria, no link,  também tem outra receitinha. Vou fazer hoje mesmo!!! Mole, mole! Não me venha com a desculpa que não tem tempo...quem quer arruma!!! Bessossss!! Ah, e já que vou me lambuzar, vou aproveitar e passar argila verde no meu rosto, mas atenção,  veja qual  argila é a melhor para o seu tipo de pele, postei uma matéria no link sobre argila, tipos e como usar. Agora foforuchos, como eu sempre digo, aqui eu só passo dicas, na dúvida consultem um profissional, pleaseee!!!

Ingredientes:

1 folha de gelatina incolor
1 xícara (café) de água morna
200 g de argila verde
Água fria

Rende: 3 aplicações

Modo de preparo: Hidrate a gelatina incolor na água quente. Agora, acrescente a argila e mexa. Deixe a mistura na geladeira por cerca de uma hora. Depois, bata tudo no liquidificador, acrescentando a água fria aos poucos até o produto adquirir a textura de um creme consistente. Atenção: a receita pode ser conservada na geladeira por até três dias.

Como usar: Com uma espátula, aplique o creme de forma homogênea no abdome. Agora, envolva a barriga com um filme plástico e deixe agir entre 30 e 40 minutos. "O plástico potencializa o efeito do creme, pois garante que ele penetre melhor na pele", ensina Lucienne. Após o tempo indicado, retire o filme e remova a argila com água morna. Repita o processo de duas a três vezes por semana. O problema é o culote ou a gordura na parte interna das coxas? A receita também vale para estas regiões.

Aprenda a fazer a receita do creme caseiro que seca a barriga

Argila e os benefícios para a pele



Uhuuuuu, 1 mês de vida saudável!!!!

Bom diaaaaa fofas e fofos! E meu "projeto" continua...agora que me toquei que hoje completa  1 mês! Maravilha, menos no mínimo 4 quilos, não sei ao certo pois no início, como comentei, não estava me pesando numa balança digital, mas mês que vem vou saber certinho! Como está valendo a pena!!! Ainda falta eu me organizar sobre os horários, as vezes acabo passando horas sem comer, mas este mês eu ME prometo que vou dar um jeito nisso. Acho que vou fazer um cardápio semanal e seguir a risca. Fora isso, minha alimentação anda super saudável, estou adorando ter voltado a malhar (ai ai, hoje não fui por conta da cachorrinha da minha irmã que está doente e ela vai precisar sair, vou ficar com ela...tô chateada só de pensar que vou ter que dar um tempo da minha malhação por conta da extração do meu dente...nem quero pensar nisso...mas mais tarde vou dar pelo menos uma boa caminhada, se parar de chover...aiaiaia), enfim, continuando, a ideia não é fazer "regime", é mudar os hábitos mesmo, se reeducar, isso é pra toda vida. Se você ainda não começou, dou a maior força! Vale muitoooooo a pena! Se já estou feliz agora, imagina quando eu alcançar a minha meta...mas no estresse, devagar e sempre...quer dizer, não tão devagar né...melhor, um dia de cada vez! É isso, entre neste pique foforuchos, vamuquivamu...bessosssssss!


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Quiche light com massa de bolacha


Olha que delícia, foforuchos! Vou fazer no FDS! Então, como vcs estão? Continuo aqui no "vamuquivamu", só ainda não estou 100% com os horários...mas eu chego lá! Fiquei meio chateada ontem pois vou ter que arrancar um dente, e o que isso tem a ver? Além de perder um dente, vou ter que parar a malhação por algum tempo....ninguém merece, logo agora...mas deixa rolar....depois comentarei mais sobre isso.....um lindo dia pra vcs!!!! bessosss

Ingredientes 
02 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
01 pacote de bolacha de água e sal

Para o Recheio:
01 peito de frango cozido e desfiado
02 dentes de alho
02 colheres de sopa de extrato de tomate
Farinha de rosca para polvilhar
1/2 xícara de chá de azeite extra virgem
01 cebola picada
03 tomates sem sementes picados
01 copo de requeijão light
Salsa picada e sal à gosto

Modo de fazer
1- Para preparar a Massa, no liquidificador, bata as bolachas até formar uma farofa. Em uma vasilha, misture com as mãos a farofa com a manteiga. Forre uma forma de fundo removível.
2- Para preparar o Recheio, em uma panela, adicione o azeite, refogue as cebolas, o alho e adicione o peito de frango. Mexa bem e adicione o extrato de tomate. Assim que ficar bem homogêneo, coloque os tomates picados e desligue o fogo. Misture o requeijão e finalize com a salsa picada. Corrija o tempero e reserve.
3- Cubra toda a fôrma da quiche com este receheio e polvilhe com farinha de rosca, que deixará um aspecto crocante e com menos gordura! Leve ao forno por 30 minutos.

fonte: vi no Yahoo, mas é da Pé na Cozinha

terça-feira, 2 de abril de 2013

Lua Nova ou Lua Minguante, pra começar uma dieta? Eis a questão...

Foforuchos, eis a questão: qual a melhor lua para começar uma dieta? Bom, eu comecei por coincidência numa Lua Minguante, e na minha cabeça achei ótimo, pois associei Lua Minguante com emagrecimento...rsrsr..e nem estou tão equivocada....acontece que vi em alguns sites que a Lua Nova também é muito boa....enfim...na verdade eu acho que o momento é o AGORA....pesquisando achei esta matéria bem legal que fala sobre as fases da Lua e os efeitos na dieta..hummm, agora tô entendendo porque numa fase perdi peso legal e em outra foi mais complicadinho....muito bom saber....e na foto um calendário das fases da Lua de 2013...vamuquivamu! Ah, amanhã entra a lua minguante....que tal????


As Fases da Lua e os Efeitos na Dieta

Menos 1/2 quilo..hummm, entrar na sopa!

Bom dia fofas e fofos! Hoje foi o dia de eu me pesar, só eliminei meio quilo, mas sem estresse, foi semana de feriadão, comi a tal da batata, tomei cervejinha, bem pouco, mas tomei, só provei um doce que minha irmã fez, e na Páscoa fiquei bem longe dos chocolates. Sem sacrifícios, já comentei aqui que adoro chocolate, mas posso passar meses sem ele. Enfim, vamuquivamu, hoje pretendo ficar só na sopa e sucos. Ah, no almoço de Páscoa fiz a tal salada Wardolf que postei aqui, ficou uma delícia, fácil de fazer...só achei alto o preço das nozes, mas de vez em quando vale a pena. Tô devendo a receita da sopa que tenho feito, vi a receita numa revista no consultório do meu dentista...eu tenho feito de "cabeça", mas amanhã vou lá e anoto direitinho pra passar pra vcs. É isso foforuchos, vou dar uma pesquisada pra postar mais matérias "saudáveis"....bessossssss!