sábado, 22 de junho de 2013

Dieta das 1200 Calorias

Olha que legal esta dieta, super fácil de fazer. Além disso sabendo da quantidade diária de calorias por refeição, é só pegar uma tabela de alimentos x calorias e usar a imaginação para criar seu próprio cardápio, saudavelmente, claro...rsrsrr...sugestões de refeições no link abaixo.

"A dieta das 1200 calorias é amplamente indicado para mulheres adultas em estado saudável.  Há relatos que indicam a perda de até  31 quilos utilizando-se da dieta das 1200 calorias. ...... Lembrando  SEMPRE que o correto é a instrução de um nutricionista ou especialista na área."

A distribuição do cardápio deve ser feita da seguinte maneira:
(Fonte: Site Saboridades)
Café da Manhã- 300 calorias
Lanche da Manhã- 100 calorias
Almoço- 400 calorias
Lanche da Tarde- 200 calorias
Jantar- 200 calorias

Dieta das 1200 Calorias
...facilitando a vida de vcs foforuchos, no link abaixo, vc encontra uma tabela completa...

tabela-calorias

Risoto de Tomate Fresco com Amêndoas


Boa tarde, foforuchos, pensando em fazer algo diferente e 
saudável neste fim de semana? 
Olha só que dica deliciosa de Gustavo Chicarelli: 
Risoto Tomate Fresco com Amêndoas.
Hummmmm, maravilha! Vou fazer tb!!! 
Aproveito pra deixar aqui o endereço do 
blog dele, vale super a pena visitar, 
receitas e dicas ótimasss:

Bessos, um FDS bem gostoso pra vcs!!!




terça-feira, 18 de junho de 2013

Dieta do Tipo Sanguíneo

Pra quem quer conhecer a dieta do tipo sanguíneo, nesta matéria que encontrei tem várias informações e ainda um cardápio para cada tipo de sangue. Fica uma dica, mas como sempre digo, na dúvida procure um profissional. Só compartilho matérias que acho interessantes. Bessos fofos, tá tudo no link abaixo.



Dieta do Tipo Sanguíneo

Meus 3 dias!

Olá foforuchos, bom dia!! Como disse em outro post, que faria uma dieta "minha" durante 3 dias para ver o resultado. E foi super positivo, menos 700 gr. Ótimo não? Então, vou dizer o que fiz. Comecei no sábado dia 15 e meu dia foi assim: Café da manhã: 300ml de leite de soja light, 1 banana, 1 colher de sobremesa de colágeno e 1 colher de sopa de linhaça dourada em pó (bati tudo no liquidificador). Lanche: 1 banana e chá verde e capim cidrão, hortelã e gengibre. obs.: fiz meio litro e tomei durante o dia. Almoço: 400 ml leite de soja light, 5 morangos e uma colher de sopa cheia de ração humana. Jantar: salada com folhas verdes, frango desfiado, com passas e banana e curry (coloquei um pouquinho de creme de leite).
Tomei bastante café, o que não é legal, mas tomei..rsrssr. Alias durante estes 3 dias eu bebi , meio litro do chá verde e capim cidrão, hortelã e gengibre e umas 04 xícaras de café por dia.
No sábado também fiz 1h30 de aula de Zumba. Domingo: Café da manhã: o mesmo de sábado. Lanche: 1 iogurte de ameixa light com uma colher de chia. Almoço e jantar: salada de alface, tomates cerejas, ricota, cenoura ralada, milho, presunto light, frango desfiado e um pouco de maionese light e batata palha. Não malhei. Segunda: incluí meu copo de água com limão em jejum. Café da manhã: 1 copo de suco de uva integral, água, 1 maça, gengibre e 2 castanhas do pará batidos no liquidificador. Esta é aquela receita do suco rejuvenescedor, mas tirei a couve. Lanche: suco de pepino, abacaxi, gengibre e limão. Almoço: 2 fatias de pão integral com alface, tomate, frango desfiado e ricota temperada com azeite e orégano e um pouco de maionese light. Jantar: sopa creme de abóbora com ricota. (é aquela receita que já fiz de creme de abóbora com cottage). Neste dia fiz 50 minutos de aula de pilates. É isso foforuchos, e hoje quando me pesei menos 700gr

Hoje vou continuar na sopa a noite, e claro, com a minha dieta saudável. De novo esta dica: consumir somente líquidos (sopas, sucos, vitaminas) a noite dá o maior resultado. Vamos aproveitar o friosinho e "abusar" das sopas! É isso foforuchos, bessos!!!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Lasanha de abobrinha

Compartilhando com vcs esta receita da página do face de  Culinária Saudável com Gustavo Chicarelli.
Deve ser uma delícia, e é super simples! Colocar um franguinho desfiado tb deve ficar muito bom!


RECEITA:
700GRS DE ABOBRINHAS FATIADAS 
300GRS DE PRESUNTO LIGHT
300GRS DE QUEIJO BRANCO FATIADO
150GRS DE MUSSARELA FATIADA OU RALADA
2 TOMATES PICADOS EM RODELAS
1 CEBOLA GRANDE PICADA EM RODELAS
AZEITE E ORÉGANO A GOSTO


COMO FAZER: EM UMA ASSADEIRA COLOQUE UM POUCO DE AZEITE FAZENDO A FUNÇÃO DE UNTAR, EM SEGUIDA ABOBRINHA FATIADA, DEPOIS PRESUNTO LIGHT, ABOBRINHA NOVAMENTE, EM SEGUIDA QUEIJO BRANCO, TOMATE, CEBOLA, AZEITE E ORÉGANO POR CIMA, PRESUNTO NOVAMENTE, FINALIZA COM ABOBRINHA E EM SEGUIDA TAMPE A ABOBRINHA COM QUEIJO MUSSARELA, PARA GRATINAR. FORNO JÁ AQUECIDO, ASSAR POR 35 MINUTOS FOGO MÉDIO.

Vejam no vídeo! http://www.youtube.com/watch?v=hWuy0T8kQO8

Determinação

Só pra dar uma força! Grave esta frase de George Lorimer e força na peruca! 
"Você tem que acordar cada manhã com determinação se você pretende ir para a cama com satisfação." Visse? Vamuquivamu!


Aproveito  e compartilho com vcs um texto muito legal de Daniel C. Luz sobre determinação. Tá no link. Bessosssss

Determinação

Receita de suco de limão e abacate com efeito anticelulite

Bom diaaaa!!! Semana maravilhosa pra todos nós!!! Olha que maravilha deve ser este suco de limão com abacate! Quando eu vi, pensei, mas abacate não engorda? Aí, li a matéria e vi quantos benefícios traz, olha só: "....o abacate, realmente a fruta é bastante calórica, uma fatia de 100g de abacate tem aproximadamente 160 calorias. Mas o que poucas pessoas sabem é que o consumo dessa fruta traz benefícios à saúde. O alto valor calórico do abacate se deve a grande quantidade de gordura presente nele, mas se engana quem pensa que essa gordura faz mal. Ele é uma das principais fontes de gordura monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicérides, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. Além disso, é fonte de vitamina E e vitamina A, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células. E minerais como: ferro, potássio, magnésio e cálcio. Outro benefício do seu consumo é que ele pode auxiliar no processo de emagrecimento. Devido ao seu teor de fibras, promove maior saciedade e ajuda no funcionamento do intestino." Bom saber, né? Mais uma opção para o meu "cardápio saudável". Por falar em suco, estou tomando um que fiz agora com o que eu tinha em casa e está uma delícia, anota aí: 1 limão, 1 fatia grossa de abacaxi, metade de um pepino médio sem casca, 1 pedaço de gengibre, 400 ml de água. Bater tudo no liquidificador e coar. Faltou só o hortelã pra ficar ainda mais gostoso, no próximo que eu fizer vou colocar tb. Delícia, super refrescante. É isso aí, receita do outro suco no link, bessosssss!



Receita de suco de limão e abacate com efeito anticelulite

domingo, 16 de junho de 2013

Retenção de líquido como tratar

Boa noite queridos! Nada de blábláblá agora, só pra postar esta matéria sobre como evitar a retenção de líquido, os alimentos que ajudam, enfim, vale a pena ler. Aproveito para colocar outra matéria que diz quais alimentos que retêm líquidos no organismo.Tá tudo no link. Bjus bjus e uma linda semana pra vcs. Dou a maior força para que continuem focados! Eu continuo, e vcs?


Retenção de líquido como tratar

Saiba que alimentos eliminam e retêm líquidos no organismo


Ah, a barriga....algumas dicas bem simples para eliminá-la

Olá foforuchos! Lindo domingo a todos! Continuo aqui só de olho na minha meta! vamuquivamu! Ah, vejam estas dicas simples pra detonar com a "barriguinha". Todo mundo sabe, mas fazer que é bom, né..., então bora fazer, cervejinha então nem pensar...rsrsrs...só pra "relembrar"...e isso me faz pensar que devo realmente começar amanhã com a minha caminhada power.... bessos...a matéria completa está no link.


"Saúde em primeiro lugar! E os médicos já comprovaram que o excesso de gordura na região da barriga é um dos principais fatores de risco para ataques cardíacos e outras doenças cardiovasculares que podem surgir em qualquer idade. Então, para quem gostaria de, além de evitar esses riscos, manter uma barriguinha sarada e de fazer inveja, listamos as  melhores dicas já comprovadas cientificamente."

1. DIMINUA A GORDURA CORPORAL COMO UM TODO
2. FAÇA EXERCÍCIOS AERÓBICOS
3. ABANDONE CARBOIDRATOS REFINADOS
4. ABDOMINAIS DEVEM SER FEITOS POR ÚLTIMO E DIARIAMENTE

Conheça os 4 melhores métodos para eliminar barriga acentuada

sábado, 15 de junho de 2013

Dieta das 72 horas – Emagrecer urgente

Bom dia, foforuchos!!! Encontrei esta dieta das 72 horas, bem legal, mas no momento não vou fazer não. Na verdade, a partir de hoje vou fazer vou fazer uma dieta "minha"...rsrsr, durante 3 dias, e depois postarei aqui como foi o resultado e o cardápio, vou fazer uma "experiência"...rsrsrssr. Bom, voltando ao assunto da dieta das 72 horas, o que me chamou atenção foi o seguinte: "O segredo dessa dieta com duração de 3 dias é evitar alimentos como repolho, alcachofra, ovo, couve, feijão, rabanete e nabo. Apesar de serem alimentos benéficos para a saúde, eles causam fermentação no nosso estômago, ocasionando inchaço e retenção de líquidos." Porque? Lembram da dieta da sopa de 7 dias? Pois bem, ela, pra mim, deu super certo, mas na sua receita leva repolho e nabo. Além do que, eu já tinha o hábito de tomar meu suco verde que leva couve. E pra falar a verdade, teve dias que realmente senti um inchaço na região abdominal. Portanto, duas coisas: uma é que eu vou dar um tempo desses alimentos, inclusive da couve, vou fazer meu suco  verde sem a couve, vou substituir por salsinha que também é ótimo, e incluir o pepino. A segunda, é pra quem já tem predisposição ao inchaço e retenção de líquidos, é melhor diminuir o repolho e o nabo da receita, ou então substituir por outros legumes por exemplo, por abóbora. Não vão colocar batata que é carboidrato, né....rsrssrsrsr, enfim, só uma observação. É isso meus queridos. depois eu posto como foi a minha "experiência"...rsrsrsr. Hoje começa minha aula de Zumba aos sábados, obaaaaaaa....agora malhação de segunda à sábado! Ah, por falar nisso, ainda não comecei minha caminhada power...quem sabe segunda eu comece...bjusss pra vcs, ótimo sábado, quem tá no pique não saia do foco só porque é FDS,  hein! A dieta está no link.


Dieta das 72 horas – Emagrecer urgente

domingo, 9 de junho de 2013

Meu suco verde que eu adoro!!!

..a felicidade está nas pequenas coisas, por exemplo, vcs não sabem a alegria que me dá em tomar este suco verde maravilhoso, alias todos os dias faço algum suco poderoso, mas este é o que mais faço, faz bem pra minha alma! Passando a receita foforuchos: 1 folha grande de couve, 1 limão, 1 fatia grossa de abacaxi, 1 pedaço de gengibre, e várias folhinhas de hortelã, 500 ml de água. Bater tudo no liquidificador, coar, beber e ser feliz!!! Bom diaaaaa foforuchos!!! Ahh! Ontem dei conta da Zumba..rsrssrrsr, bessos


sábado, 8 de junho de 2013

Firme e forte!!

Boa tarde fofas e fofos! Este post é só pra dizer que continuo firme e forte na dieta da sopa! Hoje já é o sexto dia, amanhã acaba. Estou seguindo a risca e já eliminei no mínimo 3 quilos. Não sei exatamente, pois como falei anteriormente, estou sem a balança digital, e a que eu tenho aqui é "meio maluca"...rsssr, mas com certeza 3 quilos já eram! O que não fiz esta semana foi malhar, me poupei, não que me sentisse fraca, mas achei que não deveria abusar. Hoje vai ter aulão de Zumba, 1h30 pulando..rsrsrrs, eu irei. Vou ver se dou conta de fazer a aula inteira. Como ontem comi carne, e hoje também está liberada, me sinto com mais energia. Amanhã termina esta dieta, mas segunda continuo na linha, na malhação e na sopa, só que vou tomar sopa somente a noite. Durante o dia farei minhas refeições saudáveis normalmente. Farei meu lanche da tarde por volta das 18h30, e a noite sopa e algum suco "vitaminado". Vou postando aqui como será o processo e o resultado. É isso aí, vamuquivamu! Tenham um lindo sábado!! Bessos!


terça-feira, 4 de junho de 2013

E dá-lhe sopaaaa!!!

Foforuchos, estou firme e forte neste meu segundo dia da dieta da sopa (postei abaixo). Hoje foi mais complicadinho pois nada de frutas, então meu café da manhã foi café, chá e cenoura, pode? rsrssrsr....mas amanhã já dá até pra fazer meu suco verde!!! Esta foto é a da sopa que fiz, só que depois eu bati tudo no liquidificador, eu prefiro, e como eu disse ontem, ficou muito gostosa! A verdade é que o "pior" já passou, e cá entre nós, hoje em dia uma semana voaaa!! Ah, e agora a noite posso comer uma batata cozida com manteiga...hummmm, sopa só amanhã!!!! Boa noite pra vcs!!! bessossss


O milagre de ALOE VERA

Olá foforuchos, vi agora um post no face da página Sou Nordestino da gema.sobre aloe vera, e não tem como não compartilhar com vocês. Quantos benefícios!! Vejam:

O milagre de ALOE VERA.
A medicina natural para o câncer, colesterol, diabetes, inflamação, IBS, e outras condições de 
 saúde ...

• Para o crescimento dos tumores de câncer.

• Reduz o colesterol alto.
• Aumenta a oxigenação do sangue.
• Facilita a inflamação e alivia a dor da artrite.
• Protege o corpo do stress.
• Previne cálculos renais.
• Ajuda a equilibrar os hábitos alimentares excessivamente ácidas.
• curas úlceras, IBS, doença de Crohn e outras doenças do aparelho digestivo.
• Reduz natural de alta pressão arterial, por tratar a causa e não apenas os sintomas.
• Nutre o corpo com minerais, vitaminas, enzimas e glyconutrients.
• acelera a cicatrização de queimaduras físicas e queimaduras de radiação.
• Substitui dezenas de produtos de primeiros socorros, faz curativos e sprays 
antibacterianos  obsoletos.
• Termina constipação.
• Estabiliza o açúcar no sangue e reduz os triglicérides em diabéticos.
• Previne e trata as infecções por Candida.
• protege os rins de doença.
• Funciona como próprio "bebida esportiva" da natureza para o equilíbrio eletrolítico.
• Aumenta o desempenho cardiovascular e resistência física.
• Velocidades de recuperação da lesão ou esforço físico.
• Hidrata a pele, acelera a reparação da pele.




Não é uma maravilha? Ah, e também ajuda a emagrecer! Nos links abaixo, uma matéria completa e imperdível "Aloe Vera, a rainha das plantas medicinais" e outra não menos importante, e que nos interessa "Suco de aloe vera ajuda a perder até 8 quilos". Incluir na alimentação já!!!Bjussss!

Aloe Vera, a rainha das plantas medicinais

Suco de aloe vera ajuda a perder até 8 quilos




segunda-feira, 3 de junho de 2013

Shake de Gelatina com Iogurte para emagrecer

Gente, olha que delícia que deve ser este shake! Ele ainda ajuda a inibir a vontade de comer doce...e é super fácil!! Vou testar esta receita na semana que vem, pois esta semana estou na dieta da sopa...rsssrsr,  alias a sopa ficou uma delíciaaaa! Vamos ver se encaro durante 7 dias....vou conseguir!!! Então aí vai a receita...



Ingredientes:
- 1 pote de iogurte desnatado
-1 fruta picada
- 1 pacote de gelatina diet do sabor da fruta

Modo de fazer: bater todos os ingredientes no liquidificador.

Simples não? E já que estamos falando de gelatina, aproveito pra postar uma matéria falando sobre os benefícios da gelatina...tudo de bom!!! Bjus foforuchos!! Por falar nisso, acho que vou colocar meu colágeno na sopa...hummm boa ideia! Vejam no link...

Shake de Gelatina com Iogurte para emagrecer

Benefícios da gelatina: emagrece e faz bem para a pele

Oito lições da dieta do suco verde para perder peso

Bom dia foforuchos, a semana começando e eu me empolguei e vou fazer a dieta da sopa que postei aí embaixo. Hoje só sopa e frutas! Fiz meu chá verde com gengibre tb! Encontrei esta matéria no yahoo que achei bem legal. Eu adoro meus sucos verdes, mas hoje nada de suco verde, pois seguindo a  dieta da sopa, só no terceiro dia que poderei misturar os legumes com as frutas. Esta matéria (no link abaixo) tem umas informações bem interessantes, fica a dica! E força pra mim pra conseguir manter a minha dieta de 7 dias...rssrsrr, determinada eu estou...bjus a todos e uma semana maravilhosa pra vcs!!!




Oito lições da dieta do suco verde para perder peso

domingo, 2 de junho de 2013

Dieta e receita de sopa queima gordura

Olá foforuchos, e aí? Curtiram muito o feriadão? E pra quem abusou, deixo esta dica de uma dieta com sopa queima gordura que promete perder 5 quilos em uma semana. Será? Talvez eu experimente. Ah, e finalmente esta semana volto pra minha malhação! Vou começar as minhas caminhadas também! É isso queridos, relembrando mais uma vez, na dúvida consulte um profissional, hein!!! Lindo domingo a todos, bjussss!!! Receita e dieta no link abaixo.




Receita de Sopa Queima Gordura – Perca 5 Kg em uma semana

Sopa Queima Gordura