quinta-feira, 4 de abril de 2013

Quiche light com massa de bolacha


Olha que delícia, foforuchos! Vou fazer no FDS! Então, como vcs estão? Continuo aqui no "vamuquivamu", só ainda não estou 100% com os horários...mas eu chego lá! Fiquei meio chateada ontem pois vou ter que arrancar um dente, e o que isso tem a ver? Além de perder um dente, vou ter que parar a malhação por algum tempo....ninguém merece, logo agora...mas deixa rolar....depois comentarei mais sobre isso.....um lindo dia pra vcs!!!! bessosss

Ingredientes 
02 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
01 pacote de bolacha de água e sal

Para o Recheio:
01 peito de frango cozido e desfiado
02 dentes de alho
02 colheres de sopa de extrato de tomate
Farinha de rosca para polvilhar
1/2 xícara de chá de azeite extra virgem
01 cebola picada
03 tomates sem sementes picados
01 copo de requeijão light
Salsa picada e sal à gosto

Modo de fazer
1- Para preparar a Massa, no liquidificador, bata as bolachas até formar uma farofa. Em uma vasilha, misture com as mãos a farofa com a manteiga. Forre uma forma de fundo removível.
2- Para preparar o Recheio, em uma panela, adicione o azeite, refogue as cebolas, o alho e adicione o peito de frango. Mexa bem e adicione o extrato de tomate. Assim que ficar bem homogêneo, coloque os tomates picados e desligue o fogo. Misture o requeijão e finalize com a salsa picada. Corrija o tempero e reserve.
3- Cubra toda a fôrma da quiche com este receheio e polvilhe com farinha de rosca, que deixará um aspecto crocante e com menos gordura! Leve ao forno por 30 minutos.

fonte: vi no Yahoo, mas é da Pé na Cozinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário