segunda-feira, 16 de setembro de 2013

É batata, é doce, mas emagrece.

Bom diaaaaa foforuchos!! E aí? Animados pra começar a dieta do líquido que postei ontem? Eu estou! Na receita da sopa creme de legumes que postei, um dos ingredientes é a batata doce. Mas batata doce não engorda? Aí fui pesquisar e descobri que a batata doce é considerada o carboidrato ideal  para os atletas. Vejam um trechinho deste texto:   "...Possui cinco vezes mais cálcio, o dobro de fibras e mais potássio que a batata-inglesa", informa a nutricionista Lara Natacci, da Dietnet Assessoria Nutricional, em São Paulo. Comparada à mandioca, ela também ganha em fibras e cálcio, assim como em proteína, fósforo e potássio. Resultado: estimula o intestino, auxilia no controle do diabetes e do colesterol e, mesmo sendo mais calórica do que a inglesa, a doce ajuda a emagrecer. "
A matéria completa se encontra no link abaixo e vale a pena ser lida. É, vivendo e aprendendo. Mudei de ideia, vou fazer a receita da sopa creme...srsrss. Bom deixa eu correr que já estou atrasada pra minha aula de pilates. Um lindo dia a todos. Vamuquivamu! Bessos!

É batata, é doce, mas emagrece. Vale a pena apostar no alimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário