segunda-feira, 27 de maio de 2013

Quiche de Queijo com Alho Poró

...não vai malhar e fica na vontade....rsrsrsrs, olha só pra essa gentemmmm, mas é light....quando eu fizer as delícias, vou postando....mas vão ficando as dicas...bjusssss, receita no link....



Quiche de Queijo com Alho Poró


Fondue de queijo light

Olá foforuchos, esta semaninha sem malhação, como falei, por conta do meu tratamento dentário, agora  mesmo que não dá nem pra sair da "linha". Vou aproveitar pra comentar uma coisa que esqueci de mencionar, sobre a minha "pesagem"..rsrsrrs, porque não postei mais? Pois fiquei sem a balança digital que é da minha irmã, mas pode deixar que assim que puder vou providenciar uma, aí volto a postar como antes. Esta semana tem feriado, nada de detonar, hein! Tô falando pra mim mesma...mudando de assunto, olha só que delícia esta receita de FONDUE DE QUEIJO LIGHT. Vai pedir neste inverno, não vai? Fica a dica, tá no link. Bjus bjus e ótima semana, ótimo feriadão pra todos!!!

Fondue de queijo light

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Falei e fiz!!!

Bom diaaaaa foforuchos! Voltando da minha aula de pilates e zumba, adoro! Malhar bem cedo me dá o maior pique! Então, ontem falei que ia fazer o Creme de abóbora com cottage e fiz, dei umas "mudadinhas", substituí o cottage por ricota e inclui pimentão vermelho e manjericão. Não coloquei o peito de peru porque não tinha em casa. Ficou uma delícia! Quero ver se começo a ter o hábito de tomar sopinhas todas as noites, pelo menos durante a semana. Até porque o meu "erro" é comer mais a noite, erro que tenho tentado corrigir. Eu garanto, eu chego lá. É isso queridos, desejo um dia bem gostoso pra todos vcs! Bessos!


terça-feira, 21 de maio de 2013

17 receitas de sopas deliciosas que ajudam a emagrecer

Acabei de ganhar uma revistinha da minha irmã com receitas de caldos e sopas, que maravilha!!, ainda mais agora que o "friosinho" está chegando! Aí saí pesquisando e encontrei esta matéria "17 receitas de sopas deliciosas que ajudam a emagrecer". Perfeito né, olha a dica: "Tomar uma sopinha à noite pode ser a solução ideal para quem quer perder alguns quilinhos. Como o ritmo do metabolismo diminui no fim do dia (e nosso organismo já não precisa de tanta energia para funcionar), dá para fazer uma refeição leve e pouco calórica.". Tem sopa para todos os gostos, várias opções pra gente variar e não enjoar. E realmente, pra quem quer emagrecer, ficar só na sopinha à noite é o ideal, e é saudável! Ainda mais que esta estação pede! Hoje, por acaso, comprei um pedaço de abóbora, o preço estava ótimo, pronto, já sei o que vou fazer com esta abóbora, um Creme de abóbora com queijo cottage...hummm, deu água na boca? Confira então as outras no link...."dilíciaaaaaa".....

17 receitas de sopas deliciosas que ajudam a emagrecer

Não se deve ferver o gengibre!

Olá foforuchos, pesquisando por aqui, acabei de descobrir que não se deve ferver o gengibre para fazer o chá, pois ele perde seus nutrientes. Vivendo e aprendendo, cansei de ferver...estou postando esta matéria especialmente para compartilhar esta informação com vcs, aproveito e deixo esta receita de chá de gengibre, delícia, emagrece e ainda aquece neste friosinho...bessos!


Chá de Gengibre emagrece e ajuda a queimar calorias

Ingredientes
1 litro de agua
1 Rodela de limão sem casca
2 colheres de sopa de gengibre em pó ou 5cm da raiz
3Cravos
Canela a seu gosto. 
Como fazer
1- Junte os cravos, gengibre, canela, limão
2- Junte com a agua deixe aquecer. Lembre-se que não se deve ferver, para que não perca sua seus nutrientes.
3- Coar, aguarda em media 10 a 15 minutos e beber sempre apos as refeições no máximo 3 copos por dia. 

Mais informações no link

Power caminhada: -1 kg por semana

Bom dia fofas e fofos! E a "luta" continua, melhorando na disciplina, confesso, ainda tem muito o que melhorar, mas tenho me esforçado. Agora quanto a malhação estou super disciplinada: segunda, quarta e sexta faço pilates e ritmos/zumba e terça e quinta localizada, as vezes no fim da tarde ainda faço ritmos, hoje acho que vou fazer. Eu ainda estava caminhando nos fins de semana, mas vou voltar, eu adoro caminhar, e agora com esta matéria que encontrei me animei para voltar a caminhar todos os dias, como eu fazia antes, quando morava no Rio, caminhava de domingo a domingo.  Semana que vem não poderei malhar por conta do tratamento dentário (de novoo), mas assim que estiver liberada vou praticar a power caminhada todos os dias! Eu já tenho uma certa "facilidade" pois como já disse eu ando pra caramba, e adoro. Então já tá marcado, pós tratamento dá-lhe POWER CAMINHADA: Matéria no link, bessossss...só lembrando, sempre procure a orientação de um profissional!

"Nem caminhar nem correr. Andar em ritmo acelerado é um jeito fácil e rápido de detonar calorias e secar a gordura. É vapt-vupt: você aperta o passo e enxuga os excessos. Preparados?"


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Chá de Capim-limão

Olá foforuchos, eu aqui nas minhas pesquisas encontrei esta matéria sobre chá de capim-limão (capim-cidrão), não conhecia...quero sempre relembrar que aqui só posto dicas, coisas que pesquiso, até como um arquivo pessoal, e que compartilho com vcs...continuando..."adorei" este capim-limão/ capim-cidrão...olhem só o que eu achei: "O Chá de Capim Cidrão é calmante, sedativo, analgésico e anti-térmico, combate a doenças nervosas, ansiedade, catarro, cefaleia  cólicas menstruais e intestinais, também diminui atividade motora, distúrbio renal, dor de cabeça, dor estomacal, dor muscular,  gases, gastralgia, indigestão, infecções das vias respiratórias e digestiva, insônia, nervosismo, resfriado, reumatismo, rins, estresse, tensão muscular, tosse, vômitos."  e mais essa: Por que o capim-limão emagrece? "Os princípios da erva aceleram o metabolismo, eliminando as reservas de gordura e dificultando sua assimilação pelo organismo. O chá, que é diurético, ainda combate o inchaço", explica a nutricionista Vivian Goldberger." Tá tudo no link abaixo, mais uma que eu não conhecia,..interessanteeee...bjusssss!



Dieta capim-limão

quarta-feira, 15 de maio de 2013

PANCAKE PINK

Mais uma deliciosa receita de Bruna Timponi da página no face Bruna Timponi Nutrição Clínica e Esportiva, deve ser uma delíciaaaaa! Fica a dica, valeu Bruna! 



"Hoje o jantarzinho foi novidade!! PANCAKE PINK!! Sem corantes, super saudável, super fácil e #zerocarbo ! Não tem mistério... Para render 7 porções de panquecas eu usei, 1 ovo inteiro + 4 claras e meia beterraba cozida!! E SÓ! Ela ficou assim... Rosa! Recheio: Frango desfiado, cebola, azeitona preta e um pouco de Requeijão light para ficar mais cremoso!! Bom demais!! Ps: Ótimo pra quem tem filhos, a criançada vai amar!!! #comendocomcriatividade #inventandoeinovando #adorocomerbem" (Bruna Timponi)

terça-feira, 14 de maio de 2013

Dieta detox: desintoxique e enxugue até 2 kg em 5 dias

Olha só o que encontrei foforuchos, esta dieta detox de 5 dias. Achei interessante pois tem a ver com a minha alimentação: os sucos verdes, sopas, saladas, chás..alimentos que eu já tenho o hábito de consumir no meu dia a dia. E também não é muito complicada, além do que vai me fazer bem depois deste período em que dei umas "vaciladinhas"...rssrssr, bora limpar o organismo! Com certeza não vou seguir a risca, alguns alimentos como peixes e omeletes, vou substituir, pois não como, mas dá pra fazer umas "mudancinhas básicas". A base vai ser essa. Aqui posto o cardápio do primeiro dia, o resto está tudo no link. Gostei!!! Bjus, bjus!!!




Cardápio pró-limpeza


Ao acordar
DIA 1: 1 xíc. (200 ml) de chá verde

Café da manhã 
DIA 1: 1 fatia de pão sem glúten torrada com um fio de azeite + 1 copo (300 ml) de suco verde 1+ 1 fatia média de mamão

Lanche da manhã 
DIA 1: 2 castanhas-do-pará

Almoço
DIA 1: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes temperada com um fio de azeite e limão + 1 concha pequena de feijão + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé (120 g) de frango grelhado + 1 col. (sopa) de cubinhos de legumes cozidos + 1 fatia média de abacaxi 

Lanche da tarde
DIA 1: 1 taça de gelatina diet com pedaços de pera

Jantar
DIA 1: 1 omelete: 2 claras e 1 gema, 2 fatias de mussarela de búfala e 1 col. (sopa) de salsa picadinha + 1 maçã aquecida com 1 col. (sobremesa) de óleo de coco  (ops..aqui uma substituição, vou tomar sopa)

Leiam a matéria no link

FOCO NA DIETA!

Bom dia queridos! Hoje ainda vou postar um cardápio semanal  aqui, pois as vezes fico sem o computador e não consigo postar um dia antes. Hoje farei exatamente como ontem, só que irei incluir no almoço arroz integral 7 cereais integrais com brócolis. Acho que postando um cardápio semanal ficará mais fácil. Aí é só seguir, com disciplina. Mais uma vez volto a dizer que eu faço aquilo que sei que fará bem para mim, cada um cada um, na dúvida procure um profissional para orientar. Pra mim, uma dieta saudável não é passar fome, e sim incluir alimentos saudáveis nas refeições, praticar exercícios físicos e principalmente disciplina, o que estou me esforçando para ter...rsrssrssrs, e persistência! Não é fácil não, às vezes a gente dá uma "escorregada", mas o lance é levantar e continuar, não perder o foco. Mais tarde eu postarei este cardápio semanal, estou indo pra aula de localizada. Um dia abençoado pra todos nós!!! e vamuquivamu....


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Cardápio 13/05

Bom dia foforuchos!!! Como disse, vou começar a postar meu cardápio diário e seguir a risca...uma forma de eu me "organizar", principalmente com os horários.
Em jejum 6h15 já tomei meu copo de água com um limão e uma colher de chá de pólen.
Café da manha 7h15 - uma vitamina com leite desnatado, uma banana e fibras + 1 colher de chá de colágeno em pó.
- uma fatia de pão integral com cream cheese light
- um copo de chá verde
Vou malhar das 8 às 10h30, então como estarei na rua vou levar 2 castanhas do pará (comer de 3 em 3 horas)
11h00 - suco verde: uma folha de couve, abacaxi, um limão, um pedaço de gengibre, folhas de hortelã
1 cápsula de óleo de coco
Almoço 13h30 - Frango, alface, rúcula, tomate e ricota temperada
Chá verde
Lanche 17h30- Suco Rejuvenescedor- suco de uva integral, gengibre, 1 maça, 1 folha de couve, 2 castanhas do pará
1 caps óleo de coco
antes do jantar chá verde
Jantar 20h30 - sopa (vou ver qual que eu vou fazer ainda) / uma colher de chá de pólen
- chá de alecrim antes de dormir 
...e pronto, eu durmo cedo...é isso queridos, depois escrevo mais pois já estou atrasada para minhas aulas de pilates e ritmos. Um lindo dia pra todos vcs e uma semana abençoada!! E vamuquivamu!!!! Bessos! 






sábado, 11 de maio de 2013

Autodisciplina, é o que preciso!

Já comentei várias vezes que o que me falta mais é ter autodisciplina. Quantas vezes neste meu processo fiquei horassssss sem comer, o que não e nada bom, ainda mais para quem quer emagrecer. Fora a vacilada que eu dei de me auto sabotar...uma coisa que estou pensando em fazer é, um dia antes, anotar aqui o meu "cardápio diário" e seguir a risca, principalmente com os horários, me programar mesmo. Eu tenho uma agenda que eu anoto como foi o dia, mas vou anotar como SERÁ o dia seguinte, acho que isso vai me ajudar a ter mais disciplina. Deixo aqui um trecho desta matéria que selecionei sobre autodisciplina:

"O último ponto é talvez o mais difícil: a perseverança. Perseverar significa persistir apesar das dificuldades. Winston Churchil certa vez disse, que "o sucesso é ir de fracasso em fracasso, sem perder o entusiasmo". Saber tolerar os erros e ter forças para superá-los é o que nos torna persistentes e, no futuro, vencedores"



É isso aí foforuchos, boa sorte a todos!!! Matéria no link...amanhã já posto meu "cardápio diário" para segunda, vou elaborar...amanhã almoço dia das mães, prometo que não vou abusar...rsrssr

Auto-disciplina para o emagrecimento


Quiche de brócolis

Mais uma super light e super fácil de fazer!!! Pena que eu não tenho o iogurte grego aqui, se não eu iria fazer agora, será que dá certo com iogurte natural? rsrrssrs, talvez eu tente...





Ingredientes:

6 ovos
300 g de brócolis
½ xícara de iogurte grego natural
1 dente de alho amassado
¾ de xícara de queijo ralado de sua preferência (eu utilizei queijo gruyère)
sal e pimenta a gosto

Passos:

Preaqueça o forno a 180°C. Unte uma forma para quiche de +/- 25 cm de diâmetro. Cozinhe os brócolis até eles estarem al dente. Escorra bem, descarte os talos maiores e pique o restante. Em uma vasilha, bata os ovos, adicione o iogurte, o alho, o sal e a pimenta. Misture os brócolis e o queijo. Transfira a massa para a forma e leve ao forno por aproximadamente 45 minutos ou até passar no teste do palito.

fonte

Aperitivo de pepino: light e delicioso!

Fim de semana pede uns aperitivinhos, não é? Olha só este que delícia!!! Hummmm, ainda vou fazer!!!




Ingredientes

2 pepinos
200 gramas de ricota (ou queijo Feta)
3 colheres de sopa de iogurte grego
2 1/2 colheres de sopa de tomate seco cortados bem pequenos, ou se preferir podem ser pimentões vermelhos também bem picados
azeitonas picadas a seu gosto
1 colher de orégano ou endro
2 colheres de chá de suco de limão
pimenta a gosto

Como fazer:
Corte os pepinos ( como na foto ) fatiando-o bem fino com um cortador de vegetais. Descanse-os em uma folha de papel enquanto vc prepara o recheei.
Em uma panela, junte a ricota e o iogurte e misture-os com um garfo, depois adicione os tomates secos ( ou pimentões) picados , as azeitonas , o orégano , o suco de limão e a pimenta ( se gostar).
Espalhe nas fatias de pepino , enrole e prenda com palitos . Pode servir logo a seguir ou deixar na geladeira até chegar a hora!

fonte

Voltando ao pique!!!

Olá foforuchos! Bom diaaaaaa! Dei uma sumida básica né, eu sei....vcs viram uma matéria que postei sobre auto-sabotagem? Pois é, foi o que fiz...bastou ter que parar de malhar por conta do dente (na verdade foi tão pouco tempo!) e probleminhas familiares e pronto, saí da linha. Mas não detonei não, nem engordei, apenas poderia ter perdido mais quilos. Mas estava atenta, consciente que eu estava me auto-sabotando e pronto, voltei ao pique. Não vale a pena se estressar, se cobrar, se culpar, nada disso! O lance é seguir adiante, feliz e contente! Um dia de cada vez! Vamuquivamu! Um lindo FDS pra todos nós!!!