terça-feira, 19 de março de 2013

A importância de comer devagar e mastigar bem os alimentos

Acho que em algum tópico eu já comentei por alto sobre este tema. Eu ainda não me organizei com os horários (hoje eu tô esperta!...rsrsrs), mas comer devagar e mastigar bem os alimentos, isso eu estou fazendo, tenho prestado mais atenção. Na prática é que me toquei, como eu comia rápido, e olha que eu não era dessas que "engole" a comida, não. E garanto, faz diferença! 


Confira na matéria que selecionei, "sete motivos para você comer mais devagar e veja como esta postura pode auxiliar na perda de peso." Só destacando uma delas:

... “ajuda a reduzir ou prevenir o acúmulo de gordura na região abdominal. A mastigação adequada facilita o trabalho do sistema digestório, evitando a distensão abdominal e a sensação de “estufamento” que podem favorecer o acúmulo de gorduras na região

Já vale a pena, né? Então, na hora de se alimentar, lembre-se MUITA CALMA NESSA HORA!
Fica a dica! Bessos!!!

Veja a importância de comer devagar e mastigar bem os alimentos




Nenhum comentário:

Postar um comentário